Resenha | O fabuloso Destino de Amélie Poulain

21 de fevereiro de 2017


Olha só a cara de safadinha dela, isso mesmo! Hoje vou falar dessa mocinha ai...
No corre, corre do dia a dia, não paramos para observar as coisas mais simples da vida, a ponto de não perceber que podemos sim fazer a diferença na vida de muitas pessoas. A historia e incrível e não preciso nem falar nada sobre a produção do filme, pois fico sem palavras para dizer o quanto amei a harmonia das cores, da melodia, a inteligência na elaboração do roteiro e principalmente cada detalhe dos cortes e foco entre uma cena e outra. Simplesmente perfeito! No começo não consegui entender o filme, normal, sou meio lenta mesmo, quem me indicou foram dois amigos do curso de produção audiovisual que fiz durante as férias. E realmente, ver esse filme, nos dá um olhar mais crítico e apurado. Resenha nenhuma pode explicar o quanto este filme e incrível! Super recomendo!




O fabuloso Destino de Amélie Poulain
8 de fevereiro de 2002 (Jean-Pierre Jeunet)

SINOPSE

Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

3 comentários:

  1. nossa ! fiquei com um gostinho de quero mais. onde posso assistir essse filme? qualquer cinema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, ele tem em qualquer locadora, até uns dias atrás tinha na Netflix também. Vai amar ♥

      Excluir
    2. Que bom que gostou! Fico muito feliz por isso ^^ então...sabe aquele amigo ou vizinho que tem Netflix em casa? Você só precisa jogar uma indireta e pegar a pipoca rsrsrs... ;) fica a dica! Você vai amar assistir! <3 Bjs...volte sempre! :)

      Excluir