Dorama | Playful Kiss

15 de fevereiro de 2017


Olá a todos que acompanham o blog, meu nome é Larissa Queiroga tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo.
 Irei contar a vocês o que sei sobre doramas ou como muitos preferem k-dramas, e o melhor de tudo é que tem na Netflix! 
Espero que se apaixonem assim como eu e a Klissia. 

             Muitos devem esta se perguntando o que é dorama, nada mais é do que as novelas asiáticas, porém são mais referentes na Coréia. A diferença delas para as novelas brasileiras (além do idioma, claro) são o número de episódios, a duração e  a forma que são transmitidas. Não podemos esquecer  o fato de serem mais fofas, românticas e não terem tanta violência e maldade igual as do Brasil. 
A maior parte dessas novelas tem 1h de duração, e o dorama mais longo que já assisti teve 26 capítulos. Lógico que tem outros com mais episódios, geralmente essas novelas são transmitidas 1 ou 2 vezes por semana, cada uma com um dia da semana específico.

 Como é minha primeira publicação irei fazer uma resenha do meu dorama favorito que por sinal é o 1 do meu top 5, o Playful Kiss.


Playful Kiss é uma versão coreana de um mangá, porém essa história tem várias versões e nomes.
 Eu me apaixonei por todos, apesar que cada uma mudou uma coisa ou outra, mas o contexto é o mesmo, o único que não gostei foi o anime pois em minha opinião fugiu muito a contextualização dos personagens.
 A história tem como o romance de duas pessoas totalmente diferente, porém é essas diferenças que completam um ao outro .Tudo começa pelo amor incondicional de uma jovem adolescente do ensino médio. Oh Ha-ni é romântica, adorável e se esforçar para conseguir o que quer, sua força de vontade é seu amor é incrível e vive somente com seu pai, ela se apaixonou no seu 1º ano e já no último ano resolve se confessar através de uma carta, para que não tivesse nenhum arrependimento. Seu amado é Baek Seung-jo é um garoto frio, fechado, mora com os pais e o irmão mais novo, é rico, muito inteligente e por conta de sua inteligência e habilidades faz com que ele não necessite se esforçar muito.
Um certo dia ele humilha a garota por conta de seu erros ortográficos na frente da escola inteira, com isso ela decidi não amar ele mais . Mas o destino faz com que a casa de Ha-ni vai toda para o chão, logo a imprensa fez uma reportagem com eles, assim os melhores amigos do pai de Ha-ni ficam sabendo da notícia e os convidam para morar com eles, ao chegar na casa uma descoberta faz Ha-ni surta, a casa nada mais era dos pais do Baek Seung-jo.


Com a ida de Ha-ni várias coisas aconteceram como o primeiro beijo deles no último dia no ensino médio. Já na faculdade tudo muda, menos o amor de Ha-ni pelo Seung-jo, eles se tornaram mais próximos ao ponto dele contar para ela o seu sonho de ser Médico já que seu pai quer que ele assume a empresa.
Entre esses vários acontecimentos o fato dela sempre querer está do lado dele fez com que ele se apaixonasse pelo jeito dela, e quando ele percebe que pode perder a mulher se sua vida, a pede em casamento e é lógico que ela não negou né, até mesmo porque esperou anos de sua vida por esse momento.
 Enfim  casados a história não acaba pois mostra a lua de mel, algumas coisas já juntos.
O fato por ter amado esse dorama é a lição que tive, como nunca desiste do seu amor, até mesmo a pessoa mais fria pode amar,  só basta uma pessoa para mostra e amar.
Viva seus sonhos e não os sonhos de seus pais e sempre tenha fé, ainda que espere por muito tempo!
Se realmente for para acontecer irá se realizar.

Beijos da Lari e até a próxima!





0 comentários:

Postar um comentário