BEDA 15 | Como ganhar dinheiro com o blog

15 de agosto de 2017

A pergunta é: dá pra ganhar dinheiro com blog?

We heart it
Comecei com meu espacinho na internet por conta de uma paixão: escrever.
Meus posts na verdade são para transmitir meus sentimentos, ideias e dicas para minhas seguidoras, nunca escrevi visando o retorno financeiro.
Gostoso seria se um dia o meu hobby virasse profissão!

Hoje em dia, a internet tem sido uma grande ferramenta de trabalho, inclusive, rentável.
Muitos tem dúvidas de como profissionalizar e monetizar sua plataforma de uso diário (blog, canal no youtube, instagram), pensando nisso, e como proposto pelo grupo United Blogs, pesquisei a fundo  uma resposta para essa questão.
Como ainda sou leiga,  não saberia de nada opinar, foi onde encontrei a Juliana Duarte do blog  Julie de batom que esclarece tudinho pra gente.

Antes de tudo, acho importante dizer que ter um blog visando apenas lucro e fama não é nada legal. A graça da coisa está em compartilhar seus gostos, suas ideias e dicas de uma forma natural, leve. Ter um espacinho na internet por obrigação acaba tirando a naturalidade do seu trabalho. E acredite: seus leitores vão perceber isso.
Mas também não é errado ganhar dinheiro com blog. E, sim, você pode e deve cobrar pelos serviços que faz nele. Até porque escrever um post, ter um espaço atualizado e preparar bom conteúdo demanda tempo e esforço, né? Só vale lembrar que você precisa de bom senso para equilibrar posts legais com publicidade.

Quer saber mais informações? Dá uma passadinha por lá.

Um super beijo e até a próxima ♥


6 comentários:

  1. Nossa, adorei o textinho da Jolie. Não da pra fazer um blog só pela grana, quem faz isso da pra perceber, os posts nao tem brilho, emoção. Mas concordo q nao ha nada de mal em ganhar dindin com ele. Tb queria muito fazer desse hobby uma profissao. E iremos conseguir.
    Bjs floooor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos sim! E super realizadas.
      Super beijo ♥

      Excluir
  2. Super concordo com a Julie, ganhar dinheiro com o blog não é errado, mas ter ele por obrigação e apenas visando lucro, é bem ZzZzzz
    Continue fazendo com e por amor que o retorno que vc tem, dinheiro nenhum paga ♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer o blog da Julie, e sinceramente penso da mesma forma que ela, fazer pro obrigação é chato e cansativo, mas temos que tirar proveito na hora certa e com o nosso esforço sem recompensado a certo custo, pois além de colocarmos carinho no que fazemos, deixamos o nosso conteúdo ainda mais profissional. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o blog dela é super fofo né!
      Sim, é como diz a música : tempo, tempo, tempo ...

      Excluir