Seja livre !

17 de setembro de 2017

Recentemente postei sobre as tendências do SPFW pra trazer para minhas seguidoras lindas as novidades que virão por aí.
Respondendo alguns comentários, percebi que algumas pessoas ainda se sentem privadas de se "encaixarem na moda".

Isso  me fez refletir sobre mulheres que acabam se tornando escravas da indústria cosmética, da moda e da beleza, escravas do feed perfeito, escravas do que as pessoas vão pensar ao seu respeito.

Alicia Keys
 Há um pouco mais de um ano, a cantora Alicia Keys surpreendeu a todos ao decidir não usar mais maquiagem, a fim de mostrar que a beleza estaria bem além.

“Escrevi uma lista de coisas que eu estava cansada. E uma delas foi o quanto as mulheres sofrem lavagem cerebral para que sejam magras, ou sensuais, ou desejáveis, ou perfeitas. Uma das muitas coisas que eu estava cansada era do constante julgamento das mulheres. […] Toda vez que eu saia de casa, eu ficava preocupada quando não usava make. E se alguém tirar uma foto? E se postar? Eram pensamentos inseguros, superficiais, mas honestos. E todos eles eram baseados no que os outros achavam de mim”.

 Será que você não está vivendo assim?

Não estou dizendo que você não precisa mais se arrumar, usar uma make, deixar seu cabelo power ou seguir uma tendência, eu mesma adoro caprichar em um delineado gatinho.

Só quero chamar atenção de que a sua beleza não está pautada no que as pessoas dizem ou impõem; sua beleza exterioriza aquilo que está dentro de você.

Se é do tipo de mulher que precisa exageradamente viver seguindo padrões, com toda certeza há um probleminha de autoestima aí dentro que precisa ser trabalhado.

Liberte-se!

"Ser você mesmo em um mundo que está constantemente tentando fazer de você outra coisa é a maior realização".- Ralph Waldo Emerson

12 comentários:

  1. Alicia Keys é linda e maravilhosa do jeito que ela é assim como todas nós mulheres...já me escravizei para estar nos padrões mas não adianta eu jamais estarei nos padrões e agradeço por isso...sou mais feliz como sou do que tentando agradar alguém sabendo que nunca iria agradar... Amei o tema do post bjs

    www.marcinhanunesblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, nunca vamos agradar ninguém.
      fico mega feliz que tenha gostado ♥ ♥

      Excluir
  2. Minha adolescência foi um pouco conturbada, pois era 'gordinha' mas se fosse hoje em dia, seria diferente, hoje não ligo para o que os outros pensam ou falam de mim, se eu estou bem é o que me importa. Hoje quero ficar gordinha de novo mas não consigo haha fazer o que. Hoje que estou mais 'vaidosa' mas faço make e cabelo quando me sinto com vontade...

    Beijos Lê! 😘😘
    http://sinceramente-le.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estar bem com a gente mesma é o que importa ♥ ♥

      Excluir
  3. Realmente, as pessoas querem mostrar para as outras que são uma coisa que não são, apenas por capricho e ego. Vai saber se são realmente felizes por seguir loucamente esses padrões. A gente tem que ser feliz com o que somos, aproveitar cada parte nossa e de quem está a nossa volta.
    As vezes fico chateada por ser pressionada por este padrão da sociedade. Faz a gente ficar mal. Mas fazer o que né?

    ResponderExcluir
  4. Ja fui muito refem da sociedade, e prejudiquei muito a minha saude - fisica e psicológica para me manter magra o suficiente para ninguém julgar. Hoje eu me amo, e não me importo muito com o que os outros pensam. Aprendi que viver sob a visão dos outros não é viver. Eu amo me arrumar, passar uma make, caprichar no visual, mas tem dias que não acordo disposta e saio de casa ate sem pentear o cabelo rrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você disse tudo, viver sob a visão de outras pessoas não é viver.
      beijinhos ♥

      Excluir
  5. Você disse tudo nesse post, concordo com cada palavra

    ResponderExcluir
  6. Eu já me libertei faz tempo, não to nem aí mais pra opinião das pessoas sobre meu estilo.
    Sempre ouço comentários em relação ao meu cabelo raspado nas laterais, entra por um ouvido e sai pelo outro, quem tem que gostar sou eu.

    Ps: Alicia Keys lindaaaaaa <3

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, quem tem que gostar é você mesma.
      Beijinhos ♥

      Excluir