Como conseguir focar nos objetivos?

3 de outubro de 2017

A gente nem se deu conta e outubro já está aí!
Freepik
E nessa correria do dia a dia, muitas pessoas não conseguiram tirar do papel metade da lista que fez no início do ano (me incluo nessas pessoas aí).
Me considero uma pessoa organizada, inclusive já fiz um post sobre como conciliar trabalho e faculdade, mas quando o assunto é o tal do longo prazo ...
Mas porque?
A verdade é que ainda que nos organizamos bem, os tomadores de tempo estão aí a todo tempo nos rodeando e tentando tomar de nós sonhos, projetos, e assim frustrar nossos objetivos.
Tive uma fase meio bad esse ano, pois minha saúde não estava sendo minha melhor amiga, então passava cerca de DEZ horas (sem exagero) no sábado assistindo doramas, algo que gosto pra caramba. Nada mal em assistir, mas pensa bem, meu foco era falar mais um idioma, se pelo menos 2 horas dessas 10 eu tivesse estudado espanhol, um dos meus objetivos para esse ano estaria prosseguindo para a lista de riscados do papel. Quer um outro exemplo ... Decidi que iria tirar minha CNH, mas toda vez que falo que vou a um intensivão de legislação, penso nas horinhas a mais que perdi na sexta à noite vendo vídeos, lendo blogs ou assistindo doramas e durmo até tarde. Percebeu como isso atrapalha?

Então,  decidi que esses 3 meses que faltam vou colocar em prática de fato esses três pontos e quero compartilhar com vocês:

  1. Estipular tempo para cada atividade e não reclamar ou querer ficar mais um pouquinho.
  2. Passar a estabelecer metas e determinar objetivos de médio e longo prazo.
  3. Não passar por cima das coisas ou querer abraçar o mundo de uma vez (quem é ansioso sabe bem o que estou dizendo). Buscar alcançar cada sonho em seu momento oportuno, pois se não for assim, estaremos cheias de objetivos frustrados.
Você encara esse desafio junto comigo?
Vamos ver se pelo menos alguma diferença vemos até a virada do ano.

Um beijo bem grande ♥

2 comentários:

  1. Adorei! Realmente, quando se tem foco e organização tudo muda! Esses dias participei da semana de organização na internet e aprendi várias dicas para deixar as coisas da minha casa organizada e isso me mostrou o quanto pode sobrar tempo, se mantenho o foco das coisas. Legal você estipular três regras para melhorar sua vida. Espero que consiga manter o foco e que a preguiça passe longe! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay! Está funcionando super!
      Estou conseguindo fazer cada coisa em seu tempo.
      Já estou no segundo livro em uma semana, haha.
      Adorei ter feito essas regrinhas ♥

      Excluir